COMO O 3D DO 3DS FUNCIONA.


O COMECO:visão estereoscópica

Antes de falar propriamente sobre a tecnologia do portátil da Nintendo, vamos falar um pouco sobre a estereoscopia. Basicamente este fenômeno ocorre quando nosso cérebro enxerga duas imagens (idênticas) que estão ligeiramente deslocadas — mas em pontos específicos para gerar o efeito.

Ao juntar essas duas imagens, nosso cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade . O princípio do 3D do console da Nintendo está justamente na visão estereoscópica que ocorre quando visualizamos o efeito parallax 
O milagre: Parallax Barrier

O “Parallax Barrier” é um dispositivo eletrônico que fica posicionado atrás da tela do Nintendo 3DS e ordena o modo como as imagens estereoscópicas são apresentadas. Este dispositivo determina os pixels que serão exibidos em cada quadro e direciona cada um para um olho (em ordem sequencial).

Deste modo cada olho enxerga uma imagem diferente, mas ao uni-las o cérebro enxerga as imagens com um efeito de profundidade fantástico. Obviamente estamos falando de uma figura simples, mas no caso do Nintendo 3DS as imagens são produzidos uma em seguida da outra — de modo que o espectador visualize ao menos 30 quadros por segundo —, dando a impressão de movimento e tridimensionalidade simultaneamente.

1 comentários:

RafaelColunna disse...

IAE TIOZAO EXPLICAÇAO DAHORA MANO KKK

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 









© 2010-2011 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre - Template Para Blogspot Blogger